Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. Essa ferramenta independente, sigilosa e imparcial está disponível para os públicos externo e interno da Renova Medição.
É vedada a punição ou retaliação, de qualquer forma, do denunciante ou colaborador que tenha fornecido de boa-fé informações ao Canal de Denúncias. Preencha o formulário ao lado para realizar uma denúncia. Lembre-se todas as denúncias são anônimas!
Este Código de Conduta e Ética é um reflexo do nosso compromisso com a integridade, a responsabilidade e a construção de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo, estabelecendo as expectativas e diretrizes que todos os membros da nossa equipe e parceiros devem seguir. Ele não apenas define os padrões de comportamento que esperamos, mas também destaca a importância de tomar decisões baseadas em princípios éticos.
Nosso compromisso com a ética empresarial é vital para nosso sucesso a longo prazo. Através deste código, pretendemos criar um ambiente onde a honestidade, a transparência e o respeito são valores intrínsecos que moldam nossas ações e interações.
Estamos todos juntos nesta jornada, e a observância desses princípios compartilhados é uma parte essencial de nosso sucesso contínuo. Conheça nosso Código de Conduta e Ética.
Cultura de Compliance
Entenda melhor o que alguns desses pilares significam:
1 – Contamos com o comprometimento da Alta Administração e da Liderança que reconhece o seu o papel de modelo e exemplo para os demais colaboradores e conduz suas atividades com ética e integridade.
2 – Os riscos de compliance são periodicamente avaliados, tratados e monitorados. Concentramos os nossos esforços em combater riscos de fraude, corrupção e conflitos de interesse.
3 – Mantemos um conjunto de políticas, procedimentos e controles internos que ajudam os nossos colaboradores a executar suas atividades em conformidade com a legislação e a regulação aplicáveis e os nossos compromissos com clientes, fornecedores, investidores e a sociedade.
4 – A comunicação e os treinamentos, além do exemplo da alta administração, são os principais instrumentos para a promoção da cultura de compliance. Essa cultura é mantida por pessoas e capacitá-las é o nosso maior investimento.
5 – Nossos parceiros são muito importantes em todos os nossos negócios, é por isso que adotados critérios de conformidade e integridade na seleção desses parceiros e também para reconhecer o seu bom desempenho. Além disso acordamos com eles para que sigam os mesmos critérios de conduta da Renova Medição.
7 – Estamos sempre prontos para receber consultas e denúncias (anônimas ou identificadas), por meio de canais independentes e tratá-las com seriedade e eficiência.
9 – Acreditamos que as medidas disciplinares devem ser usadas como uma ferramenta de educação e a responsabilização é necessária para garantir a efetividade dessas medidas.
10 – As diretrizes de compliance adotadas pela Companhia são disponibilizadas publicamente e orientamos todas as empresas em que a Renova Medição mantém alguma participação societária a adotar essas diretrizes como referência, adaptando à sua realidade e necessidades.
Política de Compliance
Temos uma Política de Compliance que está alinhada com as melhores práticas internacionais, e em conformidade com a legislação a que a Renova Medição está submetida, no Brasil e no Exterior.
A Política de Compliance da Renova Medição estabelece diretrizes e responsabilidades que devem ser adotadas em todos os negócios da Companhia e tem como objetivos:
Promover uma cultura organizacional que incentive a conduta ética, o compromisso com as melhores práticas de compliance e o cumprimento das normas;
Prevenir, detectar e responder a falhas no cumprimento de tais normas e desvios de conduta.
FAÇA SUA DENÚNCIA ANÔNIMA
Preencha o formulário para envio das informações e registro da denúncia.