Por que economizar água em processos fabris?

A água é um recurso natural, que ocupa 70% da superfície da Terra. Sendo que 97% da água do planeta é salgada e menos de 3% é doce, distribuída entre calotas polares, rios e aquíferos subterrâneos.
Realizamos testes hídricos em nosso produto, com a consciência ambiental de que a água é um recurso não renovável e que economizar é preciso! Por isso que, como empresa acendente no ramo de saneamento, a Renova Medição almeja minimizar cada vez mais seu impacto ambiental na produção de hidrômetros, colaborando com o meio ambiente e consequentemente com a sociedade.
É de responsabilidade do ramo industrial se preocupar e desenvolver projetos para minimizar o desperdício de água. Veja abaixo o que fazemos aqui na empresa.

Como reduzir o consumo de água na fabricação de Hidrômetros?

Além de reciclagem de carcaças usadas, uma das principais iniciativas de nossa empresa é a reutilização de água no processo de produção.
Sendo assim, trabalhamos com bancadas de teste hidrostático, eletrônicas e volumétricas, que servem pra realização de testes e ensaios que por norma (ABNT NBR 1538) devem ser realizados durante a fabricação de hidrômetros.
Nossos medidores são testados em bancadas de teste de estanqueidade e verificação, dessa forma instalamos um sistema de reutilização hídrica, onde a água usada nos testes volta para o reservatório e em seguida retorna para os testes, criando assim um ciclo com o mínimo de desperdício possível.

Por que a Renova assume essa responsabilidade ambiental?

Primeiro que, responsabilidade ambiental é um conjunto de ações que a empresa assume com o intuito de colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta.
Assim, a Renova Medição, que é uma empresa especializada na fabricação e comercialização de hidrômetros de água, assume a responsabilidade de buscar soluções sustentáveis em seu processo produtivo, garantindo a sustentabilidade.
Atualmente colaboramos com duas soluções relativamente simples citadas neste artigo, além de estarmos ampliando estudos e testes internos para expandir nossa responsabilidade com o meio ambiente.
Me conta nos comentários o que achou deste artigo?

Até a próxima semana!